Colhedor Radical

Já sei oque você deve estar pensando: "Será que essa foto é real ou é montagem!?"
Acredite, é real. Mas eu não estou publicando esta foto aqui para estimularem os operadores de colheitadeiras a tentarem fazer este tipo de coisa não, ao contrário, fico até pensando na pancada que deve ter dado na máquina quando o cara fêz ela voltar as duas rodas de traz ao chão, deve ter sido uma pancada de empenar tudo, não deve ter sobrado um parafuso apertado.
Mas se quer saber se isso é possível realmente, saiba que sim, é que essas colheitadeiras mais antigas tem suas trazeiras bem leves e ficam mais sujeitas a esse tipo de "acidente" quando se coloca uma plataforma pra colher milho, aí é fatal, basta o operador vir a uma velocidade razoável e dar uma freada brusca. A bruta empina a trazeira mais do que burro novo.
Mas olha lá hein crianças, não tentem fazer isso em casa.

Aqui no Brasil não tem Furacão como nos EUA, mas mesmo assim tem trator tombando por aí.

Olha essa foto do Trator CBT do meu amigo Célio:

Eu nunca ouví dizer que CBT tem frêios. kkkkkkkkkkkkkkk.

Mas ainda bem que o tratorista nada sofreu, o cara foi esperto e pulou fora antes mesmo da capotagem.

Olha oque a Ventania fez em uma Fazenda dos EUA


Um amigo nosso chamado Adilson nos mandou essas fotos de uma Fazenda nos EUA, fiquei impressionado com os estragos, colheitadeiras totalmente destruidas e algumas inutilizáveis, pulverizador retorcido, tratores detonados. Parece até cena de filme de guerra.
Imagino que o prejuizo tenha passado dos U$$10.000.000,00. Ainda bem que aqui na Região Nordeste do Brasil não ocorre este tipo de temporal, se não estaríamos lascados.
Mas fica um aviso aos amigos agricultores, é sempre importante contruir galpões para abrigar as máquinas e protejê-las da ação do sol, das chuvas, da maresia, etc...
Lembre-se, essas máquinas custão caro e investimentos como esses não podem ficar jogados por aí não.
Um abração do amigo Pires..