Safra 2014 no Maranhão



A Safra de grãos 2014 no Maranhão se aproxima da reta final apresentando resultados de produtividade bem satisfatórios para os Agricultores Maranhenses, embora como já se esperava está ocorrendo uma pequena “quebra de safra” da ordem de 10% a 15% na produtividade devido a fatores climáticos (veranicos) e também devido ao severo ataque das lagartas.
Além da boa produtividade, os preços também estão muito favoráveis pra quem produz no Maranhão, pois, a logística do Maranhão é muito boa por estar próximo ao porto (800 km de estradas boas) e também próximo do Mercado Interno consumidor (Nordeste). Isto favorece muito ao agricultor, pois, acaba recebendo um bom preço pelos seus produtos (milho e soja) em função destas facilidades de escoamento.
No Maranhão já se Cultiva mais de 750 mil hectares de grãos entre Soja e Milho safrinha: são 550 mil hectares de Soja, 50 mil hectares de milho safra verão e mais de 150 mil hectares de milho safrinha.
A Soja hoje no Maranhão está cotada a R$ 61,00 e o Milho a R$ 31,00 e os agricultores que não fizeram contratos de vendas antecipadas e apostaram na alta dos preços estão rindo atoa.
Conheça um pouco mais sobre a agricultura no Maranhão acessando o vídeo institucional da Soja Pires no You Tube.
Autor: Claudeir Pires - 99-8839-8051

Nenhum comentário: