"Dia de Campo"

Foi um Sucesso o "Dia de Campo" promovido pela SEMENTES PAMPEANA em sua Sede (Fazenda Europa).
Parabenizo aqui o Família Strobel por este grande passo no Avanço da Agricultura aqui na Região. A multiplicação de Sementes de soja já é uma realidade na Região de Chapadinha, graças a muitas pesquisas e muitos investimentos feitos pelo Grupo Strobel ao instalar aqui sua UBS. Isso consolida ainda mais a agricultura regional e traz mais seguranças aos produtores, pois, passam a ter mais uma opção para adquirir suas sementes de boa qualidade e Certificadas.
Das cultivares mostradas em seus campos experimentais as variedades Convêncionais: Candêia, Seridó, Pirarara, Raimunda e Tracajá mostraram que ainda são ótimas opções sendo que cada uma com suas características e particularidades.
Das Cultivares RR (Transgênicos) se destacaram as variedades: BRS 271 e M-9144, ambas com ótima carga produtiva que já mostram que vieram pra ficar.
Além destas, vários ensaios com diversas cultivares diferentes foram apresentados aos participantes do "Dia de Campo", onde cada agricultor pode conhecer sobre novos materias e ainda tirar as suas próprias conclusões.
Os palestrantes também fizeram um brilhante trabalho, a Fapcen esteve presente com a palestra do pesquisador Éverson Zeny, o LASCER também se fez presente com a palestra da Dra. Pricila, a NORAGRO foi muito bem representada tecnicamente com as esplanações do competente Rogério Loro, da EMBRAPA vêio o Dr. Gerson L. Krelling e ainda tivemos uma palestra do fiscal do Ministério da Agricultura. Enfim, um evento completo, com informações técnicas sobre sementes, divulgação das pesquisas e um ambiente muito agradável com a Reunião de quase todos os agricultores da região.

Nenhum comentário: