Viemos nos Tornar Maranhenses

Algumas pessoas se referem aos que trabalham com Soja aqui no Maranhão como "Gaúchos", deve ser pela fama que o gaúcho tem de desbravador. Na verdade nem todos vieram do Rio Grande do Sul, muitos vieram do Paraná, outros de Santa Catarina, do estado de São Paulo, de Minas Gerais (eu por exemplo), do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Ceará, de Goiás, Tocantins, enfim, aqui tem gente de todas as regiões do Brasil.
Contudo, há por parte de algumas pessoas menos informadas e de mente fechada um certo Preconceito em relação a essas pessoas que vieram com o objetivo de praticar a Agricultura nesta Região do País. Tenho certeza de que todos levam essa história na esportiva.
Todos somos BRASILEIROS, na carteira de Identidade e de Motorista de cada um está escrito: "VÁLIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL", assim, deixo bem claro que nós viemos pra cá porque achamos aqui um ótimo lugar pra vivermos, foi por isso que nos mudamos para o Maranhão com nossas famílias, hoje eu tenho muito orgulho de ter duas filhas que nasceram aqui. Foi aqui que eu escolhi para construir uma vida melhor e sinceramente, o Maranhão é um estado muito promissor e nenhum destes Agricultores vêio pra cá com visão extrativista. Todos vieram construir e contribuir para o desenvolvimento desta região, nós crescemos e a região também cresce. Cada safra que produzimos aqui são recolhidos impostos, geramos empregos, uns efetivos e outros temporários mas muitos dos que trabalham pra nós hoje não tinham antes nenhuma garantia de emprego e renda. Ahhh ! agente também consome no comércio local, compramos combustíveis nos Postos, peças para carros e máquinas, compramos móveis pra nossas casas, compramos cereais nos Supermercados, carnes nos açougues, enfim, geramos emprego e renda de forma direta e indireta.
A visão que temos é: INTEGRAÇÃO, estamos buscando formas de integrar o AGRONEGÓCIO com a AGRICULTURA FAMILIAR, vários projetos estão sendo estudados para contribuir com a transferência de tecnologia para as comunidades rurais vizinhas às propriedades dos ditos "gaúchos". O conflito e a intriga de nada contribui para com o DESENVOLVIMENTO.
Ainda bem que a maioria da população daqui é composta por pessoas abertas, bem informadas e que nos recebem muito bem.
Nosso Muito Obrigado à Sociedade Chapadinhense que tem acolhido tão bem esta nova fase de crescimento avanço tecnológico para a Agricultura Regional.

Nenhum comentário: