Um Sonho Interrompido

Saudade do nosso Amigo Marcos Porasi, que saiu de Ajuricaba-RS e vêio para o Maranhão com o objetivo de construir uma vida sólida e produtiva. Me lembro bem de quando o Marcos aqui chegou e adquiriu a sua fazenda a 3 anos atráz, lembro o quanto comemorou e compartilhou com o nosso grupo de amigos. Nós, que já estavamos fixados aqui a mais tempo demos as boas vindas ao novo colega que chegou literalmente de "Mala e Cúia".
Puxa, esse cara era Batalhador, lutador, corajoso, otimista mas oque mais marcava o Marcos era a sua alegria, o cara era o maior pentelho, não foi atoa que logo colocamos o apelido nele de "Charopinho", ele não deixava ninguém quieto, bastava agente se reunir na praça de Chapadinha pra tomar tereré que o Charopinho começava a pegar no pé de cada um da turma.
E o Marcos teve vitórias. Correu por todo lado pra regularizar os documentos de suas terras e consegui. Foi em busca da Licença Ambiental e depois de muito empenho e dedicação a Licença foi aprovada. Heita ! nesse dia comemoramos e o melhor de tudo foi ver a felicidade dos amigos diante da vitória do Marcos. Outra vitória alcançada por ele e que todos nós comemoramos foi a aprovação do Financiamento no Banco. Puxa ! essa foi pra arrebentar, o Charopinho dava pulos !
E as Histórias das proesas do Charopinho ! quem não se lembra das quedas dele de moto!? das corridas e pegas! Ele era facinado por esportes radicais, caia aqui mas minutos depois lá estava ele de novo correndo de moto pra cima e pra baixo!
Marcos Porasi Comprou um trator de esteiras e quem disse que ele tinha operador!? tinha nada, era ele mesmo que acordava cedão e metia a cara no "gramial"pra fazer a abertura de sua área.
Ahhh ! Quem se lembra da história de quando ele foi levar o fiscal do Banco pra ver sua lavoura? (montados numa moto) rs... chovendo rs... lama rs...
E tem muitas outras histórias divertidas do Charopinho.
Mas enfim, perdemos o nosso amigo ! Ele se foi depois de um triste acidente quando vinha de São Luis pra Chapadinha.
Marcos Porasi deixou saudades, pois, era parceiro pra todas as horas !
Fica aqui a nossa homenagem a um amigo que saiu de sua "Terra Natal" e vêio para o Maranhão em busca de uma vida mais produtiva. Propósito que coincide com o meu, que saí lá de Almenara no interiorsão de Minas Gerais pra vir pro Maranhão em busca do sucesso com agricultura. Acho que este é o propósito de muitos de nós que hoje fazemos da Região de Chapadinha a Nossa Terra e investimos aqui o capital, os nossos esforços e principalmente os nossos Sonhos.

Nenhum comentário: