Aprenda um Pouco mais sobre "Agricultura de Precisão"

PROJETO - Agricultura de Precisão

O Projeto AP teve início com a implementação de um projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, em 1998. Na ocasião foram iniciados estudos que visavam dominar as técnicas e recursos disponíveis ou a serem disponibilizados no mercado brasileiro para Agricultura de Precisão na área de grãos, bem como entender a variabilidade espacial da produtividade das lavouras e dos fatores de produção envolvidos.
As metas iniciais foram amplamente superadas e novos parceiros têm sido envolvidos dando uma proporção ainda maior ao Projeto. Os trabalhos recentes envolvem outras culturas como a cana-de-açúcar, café, citros e florestas implantadas.
Nesse meio tempo, com o envolvimento de estagiários da ESALQ e de outras instituições, foi criado o Grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão – gMAP que tem como função dar apoio às atividades do Projeto AP. Também, com o incentivo da USP e do CNPq foi implementado o Grupo de Pesquisa em Agricultura de Precisão, que envolve também parceiros e colegas de outras instituições.
As atividades de pesquisa relacionadas à Agricultura de Precisão geraram, dentre outros, a oferta de uma disciplina optativa para alunos de graduação (LER 447 – Agricultura de Precisão) e uma disciplina para a Pós-graduação (LER 5857 – Agricultura de Precisão). Também são oferecidos treinamentos como a Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão, dirigida a profissionais da área e a Oficina de Aplicações de GPS de Navegação na Agricultura. Outro produto disponibilizado é o programa para análise de dados de ensaios de distribuição transversal de fertilizantes e corretivos – o Adulanço que pode ser acessado e instalado gratuitamente pelos interessados. O Projeto AP também tem participação ativa na organização do Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão – ConBAP, que é realizado a cada dois anos.
Todas essas atividades são hoje congregadas para divulgação em uma página abrigada na Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ (www.agriculturadeprecisao.org.br).

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

CTMD TECNOLOGIA disse...

Tudo bem meus amigos estou deixando um recado em Lucas do Rio Verde temos um curso de Agricultura de Precisão e atendemos qualquer região se houver interesse so ligar (65) 3549-2886 ou entrar no site: www.ctmdtecnologias.com.br ou pelo blog http://cursodeagriculturadeprecisao.blogspot.com

CTMD TECNOLOGIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.