Foi Um Sucesso

O I Fórum Acadêmico e Científico do CCAA / UFMA foi um Sucesso.
Terminou hoje este grande evento que durou dois dias aqui na cidade de Chapadinha. O Fórum foi realizado pela Universidade Federal do Maranhão - Campus IV e abordou o tema:
PRODUÇÃO x EQUILÍBRIO AMBIENTAL.
Dentre os palestrantes e debatedores, se destacaram o Representante da Embrapa Sr. José Oscar L. O. Junior, O Presidente da APACEL - Sr. Vilson Ambrosi, O Sec. de Agricultura - Sr. Antônio Sousa, Profs. da UFMA - Prof. Ricardo Gonçalves e Prof. João Elias, Prof. da UEMA - Prof. Emanuel G. Moura, Presidentes de Sindicatos e demais Professores.
As Palestras, Discursões e Debates foram muito bem informativas e produtivas, pois trataram de um assunto bastante pertinente à atual situação da Região do Baixo Parnaíba, uma região que tem avançado muito em números de áreas agrícolas absorvendo agricultores e investidores que chegam de várias partes do país. Outro importante ponto abordado foi a Valorização da Agricultura Familiar e as formas de melhorias e absorção de novas tecnologias para estas famílias.
A conclusão dos trabalhos no evento foi muito bem relatada pela Dra. Gilvanda S. Nunes, que organizou e Coordenou brilhantemente o evento.
Particularmente eu gostaria expressar aqui o meu agradecimento à UFMA e às instituições participantes do eveto, pois, sei que apartir deste forum muitas outras discursões aconteceram em eventos futuros sobre como poderemos Investir em Agricultura de forma sustentável estudando formas de reduzir os impactos ao meio ambiente.

Nenhum comentário: