Produção de grãos pode crescer 3,1% em 2008, diz IBGE

A safra de grãos em 2008 pode crescer 3,1%, segundo informações divulgadas hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).
O órgão realizou em novembro o segundo prognóstico das áreas plantadas ou a plantar, bem como da produção para a safra de 2008 nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e nos estados de Rondônia, Maranhão, Piauí e Bahia. O prognóstico da safra 2008 mostra crescimento de 2,9% na área a ser colhida. A segunda avaliação da área a ser colhida em 2008, considerando os onze produtos investigados, é de 46,9 milhões de hectares, 2,9% superior à área colhida em 2007 (45,5 milhões de hectares). Em termos absolutos, esse crescimento totaliza cerca de 1,3 milhão de hectares. Dentre os onze produtos analisados, seis apresentaram variação positiva em relação à área colhida em 2007: algodão herbáceo em caroço (3,8%), amendoim em casca 1ª safra (2,4%), arroz em casca (2,0%), cana-de-açúcar (8,3%), milho em grão 1ª safra (4,4%) e soja em grão (1,5%). Soja (em grão) O prognóstico para a soja em 2008 é de 59,3 milhões de toneladas, um crescimento de 2% frente ao volume obtido em 2007.
Autor: Jorge Franco
Fonte: Midiamax News (www.midiamax.com)

Um comentário:

Mc Davicine William disse...

Atenção.

Você precisa de um empréstimo para expandir o seu negócio? Você tem um mau créditos que pretende resolver? Aplicar para um empréstimo agora e obter aprovação.

nós oferecemos todos os tipos de empréstimo a uma taxa de juro reduzida. nós leasing para fora para esses empréstimos em financeiras estresse e também para a expansão dos negócios. Contacte-nos hoje via: mcdavicineloanfirm@gmail.com e seja aprovado hoje Oferecemos todos os tipos das quais incluindo

Empréstimos pessoais
Empréstimo de negócio
Empréstimo de crédito ruim
Home Loan Empréstimo
Auto empréstimos
estudantis empréstimos
costution expandtion empréstimos de negócio .. ETC Entre em contato E-mail: mcdavicineloanfirm@gmail.com para mais

informações. todos os requerentes devem ser 16 e acima

Obrigado.

Sra. Davicine William